Carnaval da Bahia

O Carnaval em Salvador é uma tradicional festa conhecida até mesmo fora do Brasil e atrai todos os anos, turistas para curtir a folia em pleno verão baiano.  Diferente das festas e desfiles comuns na região sudeste do país, o carnaval da Bahia é uma festa única. As ruas ficam ainda mais coloridas, o clima contagia moradores e visitantes que durante praticamente uma semana aproveitam a festa dos blocos e trios elétricos pelas ruas e ladeiras da cidade.

Outra característica muito interessante dessa época é que da folia muita gente consegue fazer dinheiro. Entre hospedagem, alimentação, lazer e lembranças muitos comerciantes, artesãos e vendedores ambulantes conseguem lucrar bastante com o carnaval, auxiliando na movimentação da economia em Salvador.

A folia traz tantos benefícios para a cidade, por conta do turismo que os governos estaduais e municipais da Bahia e de Salvador apoiam e investe na organização da festa e meios para atrair a cada ano mais foliões. O nível de organização é tamanho que desde 1997, a cada ano a festa recebe um tema diferente. Em 2017 o tema foi “Salvador Cidade da Música”, e em anos anteriores a folia se baseou em temas como “Homenagem aos 100 anos do escritor Jorge Amado” e homenagens a outros elementos importantes da cultura baiana como a guitarra, o samba e os 55 anos do descobrimento do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *